BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | quinta-feira, 30 de junho de 2022

 

Depois de autorizar o início das obras de ampliação e reforma da Escola Municipal Prefeito Amílcar da Mota Valença, localizada no bairro Francisco Figueira (Cohab 2), o Prefeito Sivaldo Albino (PSB), esteve no Distrito de São Pedro nessa terça-feira, dia 28, para assinar a Ordem de Serviço para ampliação de mais duas Unidades de Ensino. A Escola José Ferreira Sobrinho e o Centro de Educação Infantil Professora Maria Vicente. O investimento total é de cerca de R$ 3 milhões de reais.

 

 

Com a ampliação, a Escola José Ferreira Sobrinho, que funciona em período integral, ganhará quatro novas salas de aula; brinquedoteca; ateliê criativo; depósito e novos banheiros. Já o CMEI Professora Maria Vicente terá três novas salas de aula; banheiros; cozinha e Sala de Atendimento Educacional Especializado. Além das novas construções, os prédios já existentes também passarão por melhorias. Segundo a Prefeitura, as obras serão iniciadas nos próximos dias.

 

 

INVESTIMENTOS NA COHAB 2 – E na última semana, o Prefeito Sivaldo Albino esteve assinando a Ordem de Serviço para ampliação da Escola Municipal Prefeito Amílcar da Mota Valença. De acordo com a assessoria, o investimento será de R$ 1.462.742,93 para construção de 10 salas de aula; brinquedoteca; sala de leitura; sala de Atendimento Educacional Especializado; ateliê criativo e novos banheiros. Os trabalhos serão realizados pela empresa Agreservice e a previsão é que estejam concluídos num prazo de oito meses. Atualmente, 560 estudantes estão matriculados na Escola, que neste ano passou a ter tempo integral. A Prefeitura não informou qual será a capacidade da Escola, que funciona em período integral, após  a ampliação.

 

 

“Esses investimentos refletem o compromisso de quem acredita que a Educação pode melhorar a vida das pessoas. Fico feliz em ver esse momento em que as primeiras escolas de ensino integral recebem Ordem de Serviço para ampliação e reforma. Temos o planejamento para, em breve, ampliar todas as escolas integrais em tempo integral”, registrou o Prefeito Sivaldo Albino. (Com informações de Géssika Rodrigues e imagens de Vinicius Vilela/Thomas Ravelly/SECOM/PMG)