BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | sexta-feira, 03 de junho de 2022

 

A Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Educação, vem executando serviços de reforma nos prédios das Escolas Municipais. Nos últimos dias, o Prefeito Sivaldo Albino (PSB) entregou duas escolas requalificadas, a Antônio Alves Cavalcante, no Sítio Mochila, e a Luís de Souza Cavalcanti, localizada no Sítio Cágados.

 

 

Na Escola do Sítio Mochila, que atende a 125 estudantes, foram realizadas obras de construção de uma sala de aula e uma sala para a secretaria escolar, além da ampliação da cozinha e do depósito de merenda. O prédio também passou por serviços de manutenção na rede elétrica e piso. As Obras foram solicitadas pelo vereador Bruno Taveira (Cidadania), através de proposição aprovada na Câmara de Garanhuns.

 

 

Já nessa quinta-feira, dia 2, a comunidade do Sítio Cágados recebeu a Escola Luiz de Souza Cavalcanti, que atende 80 alunos, requalificada. O Espaço recebeu melhorias estruturais no telhado, piso,  pintura e nas instalações elétricas e hidráulicas. Também foi construído um novo banheiro. “Agradecemos ao Prefeito Sivaldo Albino e a secretária Wilza Vitorino por tornar possível essa reforma. Agora teremos melhores condições de trabalho e de ensino. A comunidade está muito satisfeita”, registrou a professora Rozeane Monteiro (imagem acima), responsável pelo Educandário. Os serviços na Luís de Souza foram reivindicados pelo vereador Matheus Martins (PSD) junto ao Governo Municipal.     

 

 

De acordo com informações da Prefeitura, o Prefeito Sivaldo Albino assinará, nos próximos dias, Ordens de Serviços para a requalificação e ampliação de outras três escolas. Não foi divulgado o nome das Unidades que serão requalificadas. “Estamos no caminho da reconstrução. Queremos investir na estrutura das Escolas e vamos construir isso junto com nossos professores e nossos alunos. Esse caminho também é de oportunidade, dando condições de aprendizagem para todas as crianças, que são o futuro da nossa Cidade”, ressaltou Sivaldo Albino. (Com imagens de Thomas Ravelly e Vinicius Vilela/SECOM/PMG)