BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | quarta-feira, 26 de junho de 2024

 

O Sindicato dos Professores de Pernambuco (Sinpro-PE) também se posicionou sobre a Operação Helvécia, realizada pela Polícia Federal na última quinta-feira, dia 20, em Garanhuns, em que foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, tendo como alvos a sede da Prefeitura, além das Secretarias de Finanças; de Saúde e de Educação (relembre AQUI).

 

“Recebemos a notícia com muita lamentação, e vamos ficar atentos às investigações. Sabemos que os recursos do Fundeb, são valores importantes que devem ser investidos na educação municipal e na valorização das(os) professoras(es) da Rede, o que, diga-se de passagem, não vem acontecendo na Cidade”, destacou o Sindicato que representa os Professores de Garanhuns em postagem nas Redes Sociais.

 

 

“Esperamos que tudo se resolva da forma mais justa, e que a Educação Municipal saia de vez das páginas policiais”, observou o Sinpro Pernambuco, salientando estar “atento e pronto para contribuir e defender” a Categoria, “frente a esse lamentável contexto”.

 

 

PF EM GARANHUNS – Segundo Nota distribuída pela PF junto a Imprensa, a investigação da Polícia Federal pretende esclarecer dispensas de licitações realizadas entre a Prefeitura de Garanhuns e uma ONG, a ABDESM, com indícios, segundo a Polícia Federal de ser uma “empresa de fachada”, gerida por um “Laranja”, na prestação de serviços nas áreas de educação e saúde. Somados, os valores dos contratos entre a Prefeitura de Garanhuns e a ABDESM chegam a aproximadamente R$ 18 milhões de reais.  

 

Para conferir as posições da ABDESM; do Prefeito Sivaldo Albino e da Secretaria Municipal de Educação clique AQUI. (@blogcarloseugenio)