O Secretário de Cultura de Pernambuco, Silvério Pessoa, anunciou nesta quinta-feira, dia 20, que está deixando o Governo do Estado. No comunicado à governadora Raquel Lyra (PSDB), Silvério alegou “razões pessoais” para entrega do cargo. A saída de Silvério Pessoa ocorre na véspera da abertura da 31ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG).
“Despeço-me do cargo com o sentimento de dever cumprido e a certeza de ter dado voz a quem muitas vezes está à margem do processo, valorizando nossos artistas e suas mais variadas expressões e linguagens inseridas também nas culturas das periferias em todo o Estado”, destacou Silvério, segundo nota divulgada pelo Executivo.
Silvério antecipou para a Governadora que vai voltar a se dedicar à carreira e à docência. “Agradeço a Silvério pela dedicação à frente da Secretaria de Cultura e por todo o trabalho de escuta e execução de ações estruturadoras para o setor, incentivando diversas linguagens e expressões culturais e valorizando os nossos artistas”, frisou a Chefe do Executivo Estadual. Com sete meses de governo, essa é a primeira baixa no secretariado da gestão de Raquel Lyra. (Com informações do JC Online. CONFIRA)