BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | sábado, 18 de setembro de 2021

 

A Secretaria de Cultura de Garanhuns lançou Edital de Chamamento Público para ações emergenciais da Lei Aldir Blanc, destinadas ao setor cultural. De acordo com a Prefeitura, serão investidos mais de R$ 775 mil reais. Os recursos são remanescentes da parcela única recebida pelo Município no ano passado. “O valor será dividido entre 175 prêmios para diversas áreas, com valores que variam entre R$ 3 a 20 mil reais”, registra a Assessoria.

 

 

Poderão participar pessoas que desenvolvam trabalhos como produtor ou técnico nas diversas linguagens: arquivos e museus; artes visuais; artesanato; audiovisual; cultura afro-brasileira; dança; design; fotografia; gastronomia; literatura; música e teatro, entre outros. Também poderão participar do chamamento público os Espaços Culturais sediados no Município de Garanhuns, tais como: Teatros Independentes; Escolas de Música; de Capoeira; de Artes; Estúdios; Companhias e Escolas de Dança.

 

A escritora Luzinete Laporte foi Homenageada dando nome ao Prêmio

 

A Secretaria de Cultura elaborou dois editais de chamamento público, fazendo homenagem a ícones culturais. No Edital de Difusão Artística e Cultural foram estabelecidas três categorias: Prêmios Armando Rocha; Luzinette Laporte e Zé da Macuca. E no Edital de Premiação de Reconhecimento Artístico e Cultural, com os Prêmios Preto Limão; ; Massilon Falcão e Roberto Só. Cada prêmio vai contemplar uma área diferente da cultura.

 

 

Abertas nessa sexta-feira, dia 17, as inscrições seguirão até o próximo dia 30. Entre os requisitos para participar dos chamamentos estão: ter mais de 18 anos;  ter inscrição efetuada e homologada no Cadastro Municipal de Cultura; e ser residente ou domiciliado no Município de Garanhuns há, pelo menos, dois anos. Os candidatos devem preencher o formulário de inscrição e anexar currículo cultural, declaração de residência, e cópias do documento de identidade e de CPF. A inscrição pode ser realizada presencialmente na rua Siqueira Campos, nº 75, centro (ao lado da Secretaria de Educação) – ou pelos e-mails descritos nos editais. Para conferir os Editais clique AQUI.  

 

MANO IMÓVEIS TRAZ ESSA SUPER OPORTUNIDADE PARA VOCÊ.
– Quer saber mais? Agende Já Uma Visita. Ligue ou Chame no Zap (87) 99926-0223.