A partir de 15 de setembro, o Sesc dará início a um conjunto de obras aqui em Garanhuns. O pacote envolve reforma da cozinha e do restaurante do hotel, construção de parklet elevado e readequação do sistema de esgotamento sanitário, contemplando também a unidade executiva e o Centro de Negócios, Tecnologia e Produção Cultural (CPC). A ordem de serviço das obras foi assinada nesta sexta-feira, dia 27, pelo presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE e do Conselho Regional do Sesc, Bernardo Peixoto, e a empresa de engenharia Plínio Cavalcanti, com a presença do Prefeito Sivaldo Albino (PSB) e do diretor regional do Sesc, Oswaldo Ramos. O investimento total será de R$ 6,3 milhões.
A reforma no hotel modernizará os espaços e as estruturas, trazendo impacto positivo direto na melhoria dos serviços oferecidos, considerados de referência para profissionais que viajam a negócios pelo agreste e estados vizinhos, durante a semana, e famílias que se hospedam aos sábados e domingos, especialmente. A obra tem prazo previsto de um ano. Além da cozinha, a reforma também contemplará o salão de refeições, com troca de revestimentos e iluminação de forma a trazer modernidade e aconchego aos hóspedes. No projeto, foram utilizados painéis ripados para forro e parede, além de porcelanato em tons de madeira, uma tendência entre os empreendimentos do ramo hoteleiro.
Em terreno contíguo ao hotel, o Sesc construirá um parklet elevado, inspirado no conceito de espaços abertos de convivência e lazer em locais antes sem destinação específica, como terrenos baldios. A proposta é criar um ambiente mais atrativo e convidativo para o acesso livre dos moradores, com direito à contemplação de Cidade. Semelhante a uma mini praça, o parklet será erguido em área doada pelo Município, no qual foram plantadas novas vegetações presentes no bioma da região.
Por fim, haverá a construção da estação de tratamento de esgoto para atender as três unidades do Sesc no município. “Essa construção beneficiará diretamente o meio ambiente, a saúde pública e sanitária da cidade de Garanhuns, pois o tratamento do esgoto elimina a poluição dos rios e demais cursos de água, permitindo que essas águas permaneçam balneáveis e uma fonte de recursos hídricos para consumo humano”, esclarece o diretor regional do Sesc, Oswaldo Ramos.