BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

 

E a luta de um Grupo de Servidores Municipais de Palmeirina que após prestar Concurso Público, serem aprovados e assumirem às funções na Gestão de Marcelo Neves, em 2020, foram postos em disponibilidade no curto mandato de Eudson Catão, em 2021, tem um novo capítulo. É que segundo o Grupo, a Prefeitura de Palmeirina vem usando, desde o ano passado, de “manobras jurídicas” para não cumprir com as decisões judiciais de reintegrá-los às suas funções.  

 

 

“Após ordem judiciais, a Prefeitura de Palmeirina vem acostando ofícios de convocações (em anexo) aos processos, e com isso ganhando tempo e não cumprindo a liminar proferida pela Justiça e todo seu conjunto com as suas recomendações no bojo processual. Na prática, nessas supostas convocações há uma data de apresentação dos Servidores, porém todos que se dirigiram até a Prefeitura, cumprindo essa suposta convocação, nunca foram recebidos ou relocados em suas funções, numa clara manobra jurídica para levar o processo para a esfera da Justiça comum”, registra trecho de um relato encaminhado pelos Servidores em disponibilidade ao Blog do Carlos Eugênio.

 

 

 

Junto ao relato, o Grupo também enviou ao Blog cópias de documentos, que, segundo Eles,  registram o “cumprimento” das decisões judiciais, bem como cópia de um atendimento no Ministério Público, ocasião em que os Servidores relataram a prática, em agosto do ano passado. “O sentimento é de injustiça e humilhação. Nos sentimos como se as Leis e as decisões judiciais fossem feitas para não serem cumpridas em Palmeirina”, desabafa o Grupo no texto enviado ao Blog. 

 

 

Em recente contato com o atual Governo de Palmeirina, recebemos a seguinte nota a respeito da luta dos Servidores postos em disponibilidade: “O novo Modelo de Gestão implantado em Palmeirina trabalha para, primeiramente, identificar e resolver todos os danos causados por gestores passados que comandaram a Prefeitura até janeiro de 2021. O intuito da Prefeita Delegada Thatianne Macêdo é resolver a situação dos referidos Servidores da melhor forma possível. Tudo está caminhando e em breve teremos mais notícias sobre o assunto. A Procuradoria Municipal está tratando de todo o contexto jurídico da situação”. O Blog do Carlos Eugênio segue à disposição do Governo de Palmeirina para trazer novas informações quanto a luta dos Servidores postos em disponibilidade naquele Município. Para saber mais sobre esse assunto clique AQUI. (Com imagens e fornecidas pelos Servidores em Disponibilidade).