BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | quarta-feira, 15 de junho de 2022

 

Estão abertas até o próximo dia 29 de junho, as inscrições para os cursos técnicos de nível médio em Agronegócio e Zootecnia oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Pernambuco (Senar-PE). Os interessados podem se inscrever através do site do Senar (https://senar-pe.com.br/). Os cursos são gratuitos e estão sendo oferecidas 85 vagas.

 

 

As 25 vagas do curso técnico em Zootecnia são para o Polo Garanhunsm (Clique AQUI para baixar o Edital). A capacitação também é feita na modalidade a distância e semipresencial (60% online e 40% presencial). Já o curso técnico em Agronegócio será ofertado nos Polos Recife e Bezerros, na modalidade a distância e semipresencial: 80% da carga horária acontece a distância e 20% presencial nos polos e visitas técnicas. 

 

 

O superintendente do Senar Pernambuco, Adriano Moraes, destaca que os cursos são reconhecidos pelo Ministério da Educação, com diplomas válidos nacionalmente. “Embora a formação ocorra, em grande parte, a distância, o candidato deve indicar um dos polos de ensino para participar das atividades práticas”, afirmou Moraes. 

 

MÉTODOS DE SELEÇÃO – A seleção para os cursos é feita a partir de análise do certificado de conclusão do Ensino Médio, do histórico escolar ou documento oficial equivalente. A lista preliminar dos candidatos selecionados para a etapa de classificação será divulgada no dia 5 de julho, no site do Senar. Já a lista final dos aprovados estará disponível no dia 9 de agosto. Os candidatos aprovados deverão realizar suas matrículas entre os dias 9 e 13 de agosto, no polo escolhido na inscrição. O início das aulas está previsto para o dia 20 de agosto. (Com informações do Senar-PE)