BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | quinta-feira, 19 de maio de 2022

 

O Senac/Pernambuco está com inscrições abertas para os cursos técnicos no formato a distância, até o dia 6 de junho. São 13.731 vagas para seis áreas: Técnico em Administração; Técnico em Recursos Humanos; Técnico em Logística; Técnico em Secretariado; Técnico em Meio Ambiente e Técnico em Qualidade. Os cursos são oferecidos por meio do Programa Senac de Gratuidade. Ao todo são ofertadas 45 vagas para o Polo Garanhuns.

 

 

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas somente pela internet, no site do Senac EAD ou clicando AQUI. As aulas terão início no dia 20 de junho. Toda a aprendizagem será desenvolvida de forma autônoma, com horário flexível e os conteúdos e desafios dos cursos serão acessados pelo ambiente virtual de aprendizagem (AVA).

 

Entre os requisitos para acesso aos cursos, estão idade mínima de 17 anos para o curso Técnico em Secretariado e 16 anos para as demais áreas; estar cursando no mínimo o 2º ano do ensino médio; ser estudante e/ou trabalhador empregado ou desempregado e apresentar baixa renda (não superior a 2 [dois] salários-mínimos federais por mês, per capita) devidamente comprovada mediante autodeclaração do aluno. Confira o Edital clicando AQUI.

 

 

Importante destacar que não será possível trocar o curso, Estado e polo após a inscrição. Candidatos que se inscreverem em um polo diferente do Estado onde residem devem estar cientes sobre a necessidade de deslocamento até a Escola para a entrega dos documentos obrigatórios até o final do curso. O resultado da seleção, conforme classificação, será divulgado no site Portal EAD até o dia 6 de junho. (Com informações da Folha de Pernambuco. CONFIRA)