BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | segunda-feira, 25 de abril de 2022

 

Oportunidade para profissionais da área de Comunicação e Tecnologia da Informação (TI) que tenham habilidade em preparação e mediação de aulas em Programação de Sistemas; Programação WEB e em Redes de Computadores e Power BI. O Senac Garanhuns está com vaga em seu banco de talentos para instrutores temporários, com inscrições até o próximo dia 30 de abril.

 

Para o cadastro no banco de talentos da Instituição, é preciso ter Ensino Superior completo em qualquer área do conhecimento, com experiência comprovada na área de Tecnologia da Informação, Ciência da Computação, Desenvolvimento de Sistemas e Redes de Computadores.  O Candidato que cadastrar o currículo, vai para o banco de talentos do Senac e fica habilitado a participar de seleções simplificadas para compor o quadro temporário da instituição. Em caso de abertura de vagas temporárias, as seleções poderão ser realizadas por meio de análise curricular e entrevista.

 

As possíveis contratações temporárias serão no regime da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT). Os Candidatos deverão ter disponibilidade para os turnos da manhã, tarde ou noite, de acordo com a necessidade. O cadastro no banco de talentos pode ser realizado através do link: https://senacpe.jobs.recrut.ai/job/Q98HZ5.  

 

 

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS – Para a área de Programação de Sistemas e Desenvolvimento de software, é necessário ter conhecimentos sobre lógica de programação, linguagem de programação orientada à objetos, gestão de dados, modelagem de dados, linguagens sql, ddl, c# e dml, sistema gerenciador de banco de dados (sgbd), python, aplicativos computacionais, metodologia de desenvolvimento de software tradicional, metodologias ágeis e teste de software.

 

Já para a área de Programação WEB, os conhecimentos são em desenvolvimento web, frameworks front-end (vue, react e angular) e back-end (express, sprint e laravel), linguagens, node, php, html, css e javascript; banco de dados sql e nosql (mysql, postgres, mongodb); métodos ágeis; e docker e deploy de aplicação em nuvem (cloud), tecnologias (joomla, wordpress, xampp)

 

Para Redes de Computadores, é necessário ter conhecimentos em Windows e Linux server, segurança da informação e de redes, redes sem fio, computação em nuvem (cloud computing), máquinas virtuais (virtualização), cabeamento estruturado, manutenção de computadores, roteamento e switching, VoIP, governança de TI.

 

Para o curso de Bussines Inteligence com Power BI, o candidato deve ter Ensino Superior completo em qualquer área do conhecimento com experiência em SGBD, modelagem de dados, expertise em ferramentas de business intelligence, conhecimento de conceito e ferramentas de ETL e sólidos conhecimentos em Power BI Desktop ou Power BI em nuvem.