Os Estudantes da Rede Municipal de Ensino de Garanhuns terão que esperar um pouco mais para receber os Kits Escolares Básicos, compostos por mochila, estojo e materiais escolares diversos, como lápis, borrachas e cadernos.
É que a Secretaria de Educação retomou hoje, dia 5, o Processo Licitatório para compra de 18.150 unidades de Mochilas e de 18.150 Estojos porta-lápis, itens que compõem o Kit e que são “considerados indispensáveis para os estudantes”, segundo a Educação Municipal.
Antes, a Empresa considerada vencedora dos lotes 21 e 22, da Licitação, e que entregaria as Mochilas e Estojos por R$ 575.718,00, teve o contrato rescindido por não cumprir os termos da contratação. É que o Município solicitou à Contratada, no dia 3 de janeiro, que fornecesse os produtos em até doze dias, ação que não se concretizou, mesmo diante da concessão de um novo prazo por parte da Educação Municipal.
Não há informações se as outras dez Empresas que venceram os demais lotes do Pregão Eletrônico nº 060/2023-PMG, realizado em agosto de 2023, num valor de R$ 876.952,67, já entregaram os demais itens que compõe o Kits Escolar Básico, dentre eles: garrafa Squeeze; lápis grafite e de cor; caneta; borracha; apontador, cadernos e réguas, entre outros. O Blog do Carlos Eugênio está à disposição da Secretaria de Educação para trazer a versão da Pasta Municipal sobre as informações trazidas nesta reportagem. (@blogcarloseugenio)