BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | quinta-feira, 16 de novembro de 2023

 

Funcionários terceirizados da Agência Brasileira de Desenvolvimento Econômico e Social dos Municípios (ABDESM), que prestam serviços nas Escolas e órgãos ligados a Secretaria de Educação de Garanhuns, vivem a incerteza de quanto receberão os seus salários referentes ao último mês de outubro.

 

É que funcionários que atuam como Auxiliar Estudantil de Sala de Aula (Apoio) e Auxiliar de Disciplina nas Escolas Municipais aguardam desde o último dia 8 por seus salários. Ainda segundo relatos dos Funcionários prejudicados, apesar de o escritório da ABDESM funcionar nas instalações da Secretaria de Educação, nenhuma informação quanto ao pagamento foi repassada, gerando um clima de incertezas. “O pagamento deveria ter sido feito no dia 8, que é o quinto dia útil do mês, mas, até hoje não recebemos”, destacou um Funcionário, em reserva, ao Blog.

 

Vale destacar que os atrasos nos pagamentos são constantes. Apesar do medo das demissões, os funcionários já se mobilizam para realizar uma manifestação defronte à Prefeitura de Garanhuns. Um movimento esvaziado pelo medo foi marcado para hoje, quinta-feira, dia 16, mas foi cancelado “pois o pessoal está com medo de ser demitido, como aconteceu com muitos no início deste mês (relembre clicando AQUI)”, relatou o Funcionário da ABDESM ao Blog do Carlos Eugênio. De acordo com informações apuradas pelo Blog, também há relatos de atrasos salariais junto aos Professores que atuam no Programa Aprendizagens, através da Fundação Apolônio Salles de Desenvolvimento Educacional (FADURPE).

 

 

 

A POSIÇÃO DO GOVERNO SIVALDO ALBINO – Em recente posição enviada ao Portal V&C Garanhuns, a Secretaria de Educação de Garanhuns se limitou em destacar que tem conhecimento da situação e que as devidas providências vêm sendo tomadas. Já a ABDESM ainda não se posicionou sobre esse novo atraso salarial. (@blogcarloseugenio)