BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | sexta-feira, 28 de fevereiro de 2025

 

Nessa quinta-feira, dia 27, Marcelo Gouveia foi reconduzido à presidência da Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE) até 2026. A eleição contou com a participação dos Prefeitos e Prefeitas do Estado e definiu também a nova composição da Diretoria Executiva da Entidade.

 

Durante a reunião, o presidente Marcelo Gouveia destacou a importância do trabalho conjunto e da união entre os Municípios para enfrentar os desafios que se apresentam. “A AMUPE seguirá unida para enfrentar os desafios futuros. Agradeço a todos os Prefeitos e Prefeitas que construíram esse consenso conosco. Tenho certeza de que faremos um trabalho empenhado para, cada vez mais, ajudar os municípios nas pautas municipalistas”, afirmou.

 

O prefeito de Aliança, Pedro Freitas, foi eleito Vice-presidente e assumirá o cargo de presidente da AMUPE em março de 2026, após a renúncia de Gouveia, que disputará uma das cadeiras destinadas a Pernambuco na Câmara Federal.

 

A nova diretoria executiva da Amupe inclui figuras destacadas do cenário municipalista de Pernambuco. A prefeita de Igarassu, Elcione Ramos, assume a 1ª secretaria; a prefeita de Olinda, Mirella Almeida, será a 2ª secretária; o prefeito de Panelas, Rubem Lima, ocupará o cargo de 1º tesoureiro; e o prefeito de Cabrobó, Elioenai Dias, será o 2º tesoureiro. Márcia Conrado, prefeita de Serra Talhada, foi escolhida como secretária da Mulher da AMUPE, e Juliana Barbosa, prefeita de Casinhas, será suplente da secretaria da Mulher. (@blogcarloseugenio)