BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | domingo, 17 de julho de 2022

 

A segunda noite da 30ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns contou com a presença de um público caloroso para esquentar o frio nesse sábado, dia 16, na Praça Mestre Dominguinhos. Os repertórios foram do MPB a música de DJs, representando fielmente a diversidade de ritmos que faz parte do FIG.

 

 

A abertura ficou por conta do garanhuense Pedrinho Pontes, que se emocionou durante a sua apresentação. “Só quem tá comigo sabe o quanto esperei por esse momento. Vai ser difícil segurar essa emoção”, contou o artista. Em seguida subiu ao palco o recifense Jorge Du Peixe, ex-integrante da Nação Zumbi, que também terá representantes na noite em homenagem ao Mangue Beat, na próxima quinta-feira, dia 21. O projeto apresentado pelo artista foi o Baião Granfino, em homenagem a Luiz Gonzaga. Du Peixe trouxe elementos da sua identidade artística, com sons graves e uma percussão marcante.

 

 

Já Jorge Vercillo trouxe um repertório de músicas conhecidas por todos, e fez o coro da Praça Mestre Dominguinhos cantar junto, proporcionando um momento de nostalgia e emoção. Em seguida, subiram ao palco a cantora Marina Elali e as DJs da Festa Odara Ôdesce, com remixes de músicas que integram a brasilidade.

 

 

Os shows continuam neste domingo, dia 17, mas desta vez, mais cedo. A partir das 19h, a Praça Dominguinhos inicia as apresentações do palco principal, que serão marcadas pelos shows de Jam 202 (19h); Martins (20h); Anavitória (21h) e Nando Reis (23h30). (Com informações de Nichole de Andrade e imagens de Thomas Ravelly e Ailton Vieira/SECOM/PMG)