BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | terça-feira, 27 de julho de 2021

O secretário Estadual de Saúde, André Longo, visitou na última sexta-feira, dia 22, as Unidades que integram a rede de combate à COVID-19 aqui em Garanhuns. Ao lado do Prefeito Sivaldo Albino (PSB), Longo visitou a Unidade de Tratamento COVID-19 e o Hospital Regional Dom Moura (HRDM).

“Esta visita também foi um pedido direto do governador Paulo Câmara, que tem acompanhado a evolução dos indicadores da COVID-19 em todo o Estado. E em especial aqui em Garanhuns, onde o Governo do Estado viabilizou, através de parceria com a Prefeitura, a instalação de 30 leitos de UTI para enfrentamento à Pandemia”, destacou o secretário André Longo, que também participou da inauguração da nova Unidade da OFTALMO PE (relembre clicando AQUI).

A visita do Secretário aconteceu no momento em que Garanhuns registra uma queda expressiva na taxa de ocupação dos leitos de UTI e de retaguarda para tratamento de paciente com COVID-19. Ontem, dia 26, dos 58 leitos clínicos públicos de enfermaria, apenas 12 estavam ocupados. Já dos 40 leitos de UTI, treze apresentavam pacientes nessa terça. “Este cenário é fruto da ampliação de leitos em nossa Região, em conjunto com os avanços na vacinação e das medidas preventivas”, analisou Sivaldo Albino.

MAIS RECURSOS PARA A SAÚDE – O deputado Federal Felipe Carreras (PSB) anunciou via mídias sociais a destinação de R$ 700 mil reais para investimentos na área da saúde aqui em Garanhuns. Os recursos são Federais, vindos através de Emenda Parlamentar do Deputado Pernambucano. Carreras que esteve recentemente aqui em Garanhuns deve contar com o apoio do Prefeito Sivaldo Albino nas eleições do próximo ano, fazendo dobradinha com Cayo Albino (PSB), atual secretário Executivo da CODEAM, que disputará uma cadeira na ALEPE. (Com Informações de Aquiles Soares e imagens de Thomas Ravelly/SECOM – Blog do Carlos Eugênio – Dia 27/07/2021)