Em coletiva de Imprensa na tarde desta quinta-feira, dia 12, o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, confirmou os dois primeiros casos da variante Delta em pernambucanos. Eles são moradores de Olinda e de Abreu em Lima, com 24 e 49 anos.
“Estamos falando de uma variante mais transmissível do que as demais. Então, é provável que haja transmissão comunitária no Estado”, registrou Longo. Os dois casos da Delta em pernambucanos foram identificados entre 52 amostras analisadas pela Fiocruz no Estado.
Na última semana (dia 6), a Secretaria Estadual de Saúde (SES) já havia anunciado que, em amostras de mais dois tripulantes filipinos do navio cargueiro Shoveler, a variante Delta estava presente. Até aquela data, o Estado totalizava cinco casos importados da variante Delta, todos relacionadas aos tripulantes da embarcação. Com os dois primeiros casos da Delta em pernambucanos, André Longo frisa que a variante desponta como mais uma questão que exige reforço nos cuidados para se evitar a infecção pelo Coronavírus. (Com informações do JC Online. CONFIRA)