BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
domingo, 17 de outubro de 2021

 

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesse sábado, dia 16, a triagem de pacientes para realização de um mutirão de cirurgias, que irá beneficiar garanhuenses a partir de 60 anos de idade e/ou com hipótese diagnóstica de catarata. Os procedimentos cirúrgicos vão acontecer ao longo do mês de novembro e serão executados pela equipe da Oftalmo PE, através de contrato com o Município. A expectativa é de que cerca de 250 pessoas sejam beneficiadas com a iniciativa.

 

 

Os exames laboratoriais e cardiológicos pré-operatórios, necessários para as cirurgias, serão realizados pelo Município nos laboratórios conveniados e no Centro de Especialidades Luís Lessa. Os demais exames pré-oculares acontecem na própria Oftalmo PE.

 

 

Por meio da Central de Regulação, a Secretaria de Saúde traçou o perfil dos pacientes com necessidade de realizar este procedimento, que é considerado um tratamento de alto custo. Desta forma, todos pacientes são de uma demanda já existente, e que estavam sendo acompanhados pelas suas respectivas Unidades Básicas de Saúde. “Este mutirão será muito importante para atender uma grande demanda de pacientes em Garanhuns”, observou a secretária de Saúde, Catarina Tenório, que esteve acompanhada pelo presidente da Câmara de Garanhuns, o vereador Johny Albino (PSB) e pelo secretário Executivo da CODEAM, Cayo Albino, prestigiando o primeiro dia da triagem. (Com informações de Aquiles Soares e imagens de Thomas Ravelly/ SECOM/PMG)