A Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Saúde, segue realizando o serviço de emissão de declarações de óbito que ocorreram por causas naturais e em domicílio, no Município. Segundo a Saúde Municipal, neste ano, o serviço passa por uma readequação do fluxo organizacional, e também conta com uma nova Equipe Técnica, responsável por prestar Assistência e Atestar os Óbitos.
“Além das equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), que realizam o trabalho de segunda a sexta-feira; a Secretaria de Saúde também conta com Profissionais para atender esta demanda em outros horários. Tais como nos fins de semana, feriados, e demais horários em que as Unidades não estiverem funcionando”, registrou a assessoria, que divulgou o contato (87) 98835-4998 para casos de acionamentos diretos por parte dos Cidadãos.
Ainda segundo a Saúde Municipal, nesta semana, a nova equipe esteve reunida com profissionais do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU) e com representantes de empresas funerárias que atuam em Garanhuns. “O encontro teve o intuito de pactuar o fluxo operacional, fortalecer a parceria e com isto permitir que a população de Garanhuns seja atendida com qualidade”, complementou a assessoria.
ULISSES PEREIRA – As mudanças no serviço de emissão de declarações de óbito vieram após o Doutor Ulisses Pereira ter seu vínculo contratual como Médico da Vigilância ao Óbito rescindido na última segunda-feira, dia 30. O Médico atuava na certificação/declaração de óbitos domiciliares em Garanhuns desde 2010 (relembre clicando AQUI). A Prefeitura justificou que a demissão do Dr. Ulisses teve a finalidade de “propor a reformulação do serviço de Vigilância ao Óbito e reorganização dos fluxos de trabalho”. O Profissional de Medicina segue como Médico na USF Boa Vista III. (@blogcarloseugenio – www.blogdocarloseugenio.com.br)