BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | sexta-feira, 25 de março de 2022

 

A troca de lâmpadas queimadas; as ações de limpeza e de manutenção urbana e o serviço de Tratamento Fora de Domicílio (TFD) vêm sendo os principais geradores de desgaste na imagem do Prefeito Sivaldo Albino (PSB) junto à população de Garanhuns. No caso dos Ônibus que prestam o serviço de TFD entre Garanhuns e Recife, as recorrentes quebras dos veículos promovem transtornos aos Cidadãos e diversas críticas à atuação ao Governo de Garanhuns.

 

 

 

Nessa quarta-feira, dia 23, um vídeo foi amplamente divulgado nas redes sociais e aplicativos de celular. Nele, uma suposta usuária do serviço, registrava uma nova quebra do Ônibus que realizava o transporte dos pacientes. Segundo Ela, o problema mecânico teria acontecido no município de Moreno. Mas, segundo a secretaria Municipal de Saúde, a informação não é verdadeira. “Esta informação é falsa, de forma que o Condutor fez uma breve pausa durante o trajeto para uma revisão nos sistemas do veículo. Assim, os pacientes seguiram viagem, chegando ao destino final às 21h. A Pasta ressalta mais uma vez que todos os veículos utilizados pela Secretaria de Saúde passam regularmente pelas devidas manutenções preventivas, com o intuito de evitar transtornos aos pacientes e servidores”, garantiu a Pasta em nota enviada ao Blog do Carlos Eugênio.

 

 

Ainda segundo a Saúde Municipal, o processo de licitação para locação de novos ônibus, que em tese resolverá o problema, segue em andamento. “Um processo de licitação está em andamento, com o intuito de que seja contratada uma empresa especializada para atuar no transporte de pacientes dentro do Sistema Único de Saúde, compreendendo as viagens para tratamento no Recife e outros Municípios”. Apesar de indagada sobre os prazos para conclusão do Processo, a Pasta não estimou uma data para que os novos ônibus locados estejam em operação.