BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | segunda-feira, 18 de abril de 2022

 

A Secretaria de Saúde de Garanhuns, vai realizar um novo mutirão para atender a demanda reprimida de exames laboratoriais no Município. Para tanto, estão sendo autorizados 60 mil exames por meio da Central de Regulação, beneficiando mais de 6 mil pacientes, entre os meses de abril e maio. Os pacientes já estão sendo comunicados através das equipes de suas respectivas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), onde os Agentes Comunitários de Saúde (ACS’s) serão encarregados por entregas as guias autorizadas.

 

 

“Nossa Gestão tem sempre buscado recursos para cuidar da população. E assim será durante este mutirão, viabilizado com um investimento de quase R$ 300 mil reais com recursos próprios do Município. Além do quantitativo de 27 mil exames, que correspondem a oferta mensal já instalada”, ressalta o Prefeito Sivaldo Albino (PSB).

 

 

Mais de 5 mil garanhuenses já foram beneficiados durante o primeiro mutirão, realizado entre setembro e outubro de 2021. Esta nova mobilização dá continuidade às ações do Governo Municipal com o intuito de acelerar a realização destes exames, que são necessários para consultas e tratamentos dos pacientes. Durante o mutirão serão contemplados procedimentos como exames de hemograma; triglicerídeos; colesterol e urina. A coleta acontece nos nove laboratórios da Rede Particular credenciados à Secretaria de Saúde.