BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | quinta-feira, 12 de agosto de 2021

 

A falta de medicamentos na Farmácia Básica e nos Postos de Saúde de Garanhuns vem gerando um grande desgaste na imagem do Prefeito Sivaldo Albino (PSB) e por consequência da sua Gestão junto à população. São vários relatos quanto a escassez de diversos itens receitados pelos Médicos que atuam nas Unidades Municipais, prejudicando o tratamento de diversos Cidadãos no Município.

 

 

Em contato com a Secretaria Municipal de Saúde, o Blog do Carlos Eugênio apurou a previsão de que “nas próximas semanas, o estoque de medicamentos da Atenção Básica seja regularizado”. Ainda segundo a Saúde Municipal, diante da necessidade de “revisão, atualização e ampliação dos itens elencados, objetivando adequação e melhor atendimento do perfil epidemiológico do Município”, foi necessário prorrogar a Dispensa de Licitação n⁰ 009/2021 para o período de 60 dias, “de forma qualitativa e quantitativa”, até que o Processo Licitatório estimado em quase R$ 21 milhões de reais para compra dos medicamentos venha a ser concluído. O Pregão Eletrônico para compra dos medicamentos e outros itens, suspenso no último dia 9 de julho, segue sem data prevista para acontecer.

 

 

MATERIAIS, INSTRUMENTAIS E EQUIPAMENTOS ODONTOLÓGICOS – E o Diário Oficial dos Municípios de Pernambuco de hoje, dia 12, traz a publicação de uma Convocação de Empresas para apresentação de Cotação de Preços por parte do Fundo Municipal de Saúde de Garanhuns visando a aquisição de materiais, instrumentais, equipamentos odontológicos. Os itens serão utilizados no abastecimento de todas as 29 Unidades Básicas de Saúde; do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO); dos Consultórios Odontológicos em funcionamento no Centro de Especialidades Luís Lessa e no ambulatório da FUNASE/Garanhuns.