BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
quinta-feira, 14 de outubro de 2021

 

A Secretaria de Saúde de Garanhuns está beneficiando os pacientes diabéticos insulinodependentes do Município com a entrega de fitas medidoras de glicose (fitas de HGT) e glicosímetros. A iniciativa é exclusiva às pessoas que fazem uso de insulina e precisam destes insumos para realizar o acompanhamento da diabetes. Estão sendo disponibilizados de forma gratuita os aparelhos, em conjunto com as fitas medidoras, que segundo a assessoria, “são repassadas mensalmente na Farmácia do Município”.

 

 

Para ter acesso aos aparelhos, os diabéticos dependentes de insulina devem procurar a sua Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência, onde serão avaliados pelo médico, e mediante prescrição podem realizar o cadastro na Farmácia do Município. Os pacientes devem apresentar, além do laudo e da receita médica; o comprovante de residência; RG; CPF e cartão do SUS, além de um telefone para contato. Nos casos onde a retirada é feita por um representante, deve ser entregue também uma declaração autorizada pelo paciente.

 

 

“A gestão da Secretaria de Saúde e o prefeito Sivaldo Albino têm este compromisso com a população, garantindo o acesso contínuo aos medicamentos e um tratamento eficaz para os pacientes diabéticos do Município. Esta iniciativa, aliada a outras práticas de promoção à saúde vão levar mais qualidade de vida para as pessoas”, destaca a secretária de Saúde, Catarina Tenório. (Com informações e imagens de Aquilles Soares/SECOM/PMG)