A Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Saúde, emitiu Nota para esclarecer os motivos que levaram ao desligamento do médico Ulisses Pereira (relembre clicando AQUI), que não teve o contrato rescindido após prestar serviços por quase 21 anos ao Município de Garanhuns.
De acordo com a pasta chefiada pela secretária Catarina Tenório, o desligamento do Médico lotado na UBS Boa Vista III, se deu “em virtude do recebimento via Ministério da Saúde de novos profissionais médicos, pelo Programa Mais Médicos para o Brasil – programa de provimento médico do Governo Federal”.
“Este processo de incorporação dos profissionais médicos tem sido realizado desde outubro de 2023, de forma que o Município conta atualmente com 21 médicos selecionados por meio do Programa. Este modelo de coparticipação com os Municípios garante uma maior assistência à população, com médicos atendendo integralmente, o que também vai se aplicar no caso da UBS Boa Vista III, onde atuava o referido Médico”, destacou a Nota, complementando que: “um novo profissional já iniciou os trabalhos no local e irá atuar durante cinco dias da semana (em tempo integral). Este é um processo gradativo que deverá garantir profissionais do Mais Médicos em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s)”.
VISITA E DOAÇÃO – Através das redes sociais, o médico Ulisses Pereira registrou ter visitado a UBS Boa Vista III, onde atuava desde 2021, nesta quarta-feira, dia 3. Ele também enumerou uma lista de equipamentos e benfeitorias que realizou na Unidade e que lá deixou a título de doação e pontuou: “Entrei e saí de cabeça erguida, deixando pela segunda vez em Garanhuns, uma Unidade de Saúde muito melhor do que encontrei, em absolutamente tudo”, chamou a atenção Ulisses Pereira. (@blogcarloseugenio)