BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | terça-feira, 20 de julho de 2021

Pernambuco está há cerca de dois anos sem um evento oficial de corrida de rua. Em tempos pré-pandemia de COVID-19, o segundo semestre do ano era quando aconteciam mais eventos e o calendário chegava a ficar lotado. 

Quem não lembra das interdições da Avenida Rui Barbosa e de outras ruas de Garanhuns até março do ano passado, quando aconteceu a Corrida Dia de Garanhuns? Aquela foi a última realizada aqui em Garanhuns antes da Pandemia. Pois bem, a Federação Pernambucana de Atletismo (FEPA) já tem um protocolo para a volta desses
eventos.

 

De acordo com o planejamento, as corridas aconteceriam com largadas em ondas (por grupos), todos usando máscaras na largada e na chegada (quando há maior aglomeração). O vencedor seria definido pelo menor tempo gasto para percorrer o trajeto da corrida – e não mais por quem chegar primeiro. Estas seriam as principais mudanças para que esses eventos pudessem voltar a ocorrer no Estado.

No entanto, segundo a secretária-executiva de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Ana Paula Vilaça, que atua no Comitê Gestor de Enfrentamento à Covid-19, o pedido de retomada das corridas de rua “está sendo analisado pelo comitê gestor, mas ainda não tem data definida do retorno”. Hoje, esse tipo de evento deve seguir os mesmos protocolos de eventos de sociais, como casamento, formaturas, entre outros. Com isso, só é permitido reunir – no máximo – 100 pessoas.

 

 

De acordo com o presidente da FEPA, Daniel Pereira, uma corrida de rua pequena precisa de, pelo menos, 300 inscritos para que o evento seja economicamente viável. No entanto, vale ressaltar que em casos de corridas de rua há sempre os chamados “corredores da pipoca”. A Federação estima que esse grupo que não é oficialmente contabilizado acresça em 30% o número de participantes. “Já estão ocorrendo as corridas de trilha e nesses eventos você não vê muita pipoca, são encontros menores e controlados porque, geralmente, acontecem em área privadas, como clubes e fazendas”, pondera Daniel Pereira. (Com informações do JC Online. CONFIRA)   

 

CONFIRA OS PROTOCOLOS DO ATLETISMO PERNAMBUCANO:

CURSO INTELIGÊNCIA EMOCIONAL NO SENAC

*Programação: 24 e 25 de julho (sábado e domingo).

* Das 8 às 17h.

Matrículas abertas! Vagas limitadas!.

*Saiba mais, ligue ou envie mensagem:* (87) 9.9988.3934 | 9.8874.8492 | 3764.2703 ou acesse: www.pe.senac.br