O vereador Jonhy Albino (PSB) não será candidato único na disputa pela Presidência da Câmara de Garanhuns. É que confirmando as expectativas, o vereador diplomado Ruber Neto (PSD) também registrou a candidatura e vai disputar o principal cargo na Mesa Diretora da Casa Raimundo de Moraes.
“Acho que não só os Albinos representam o povo de Garanhuns e essa concentração de poder é ruim no ambiente político e na Câmara de Vereadores, onde o presidente, o irmão do Prefeito, já foi presidente, indicou o atual Presidente, e agora quer voltar a ser presidente da Câmara. Alguma coisa tem de errado nisso aí… Por que essa ambição, essa vontade exclusiva? Só eles são competentes? Essa alternância de poder, a quebra do sistema passa por essa presidência da Câmara”, destacou Ruber Neto, que com o gesto de bater-chapa com Johny, busca reafirmar o perfil combativo que deve adotar ao longo do Mandato.
Apesar da candidatura de Ruber Neto, Johny deverá ser eleito com 16 dos 17 votos em disputa. Isto porque as especulações nos corredores da Câmara apontam que, até mesmo os vereadores Thiago Paes (PL) e Fernando da Iza (PSDB), eleitos pela Oposição, devem votar no Irmão do Prefeito.
Além de Johny, os demais cargos da Mesa Diretora deverão ter o vereador diplomado Marcos Lins (Republicanos), como Vice-presidente; e as vereadoras reeleitas Nelma Carvalho e Luzia da Saúde (PSB), nas 1ª e 2ª Secretarias, respectivamente. Os três integram a chapa de Albino.
A Eleição para escolha da Mesa Diretora acontecerá nessa quarta-feira, dia 1º, a partir das 15h, logo após a Sessão de Posse do Prefeito; do Vice-Prefeito e dos Vereadores, que será presidida pela vereadora Luzia da Saúde. (@blogcarloseugenio)