“A oposição está firme e forte”, com essa frase o vereador Ruber Neto (PSD) deu o tom de como deve se manter durante o mandato de Vereador em Garanhuns.
Ao fazer o primeiro pronunciamento na Câmara de Garanhuns, o Parlamentar citou as dificuldades para chegar ao Poder Legislativo e cutucou os adversários. Ele citou que não chegou ao mandato pela “filiocracia”, numa clara crítica ao deputado Estadual Cayo Albino (PSB), que é filho do Prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino, e que assumiu o mandato na condição de suplente do PSB, no início deste mês, após licença do Deputado Titular.
Ver essa foto no Instagram
Clique na imagem para conferirt o Vídeo.
Ruber também destacou ter conquistado a cadeira na Câmara “sem estruturas milionárias”, certamente fazendo alusão aos Vereadores que apresentaram uma estrutura de Campanha marcada por muitos investimentos, em muitos casos, incompatíveis para o cargo em disputa, em que o teto de gastos foi cerca de R$ 35 mil reais.
Eleito com 898 votos (1,24 % dos votos válidos), o Parlamentar fez questão de frisar que “a quantidade de votos nesse momento, pouco importa. A representatividade de cada um é que vai falar mais alto”. Ele também agradeceu aos deputados federais Fernando Rodolfo e Túlio Gadelha e ao presidente do PSD, o ministro André de Paula.
Diante da possibilidade de ser o único oposicionista de fato na Câmara de Garanhuns, Ruber Neto garantiu não ter medo da condição e garantiu buscar fazer uma oposição com responsabilidade, “sem atingir o pessoal de ninguém”, e cobrando que as políticas públicas cheguem a quem precisa, sobretudo nos bairros periféricos e na zona rural de Garanhuns. “Continuem sempre contando com minha fiscalização e minha vigilância! Seguiremos batalhando, contra tudo e todos, por uma Cidade melhor”, prometeu Ruber Neto ao registrar a posse no cargo no dia 1º de janeiro.
Atualmente a Câmara de Garanhuns, que é composta por 17 Vereadores, se encontra em Recesso Parlamentar, devendo iniciar as atividades da Legislatura 2025/2028 apenas no próximo mês de fevereiro. (@blogdocarloseugenio)