BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | sexta-feira, 01 de julho de 2022

 

As chuvas caídas na região do Agreste Meridional desde as primeiras horas desta sexta-feira, dia 1º, vem gerando inúmeros transtornos e deixando famílias desabrigadas. O município de Correntes é o mais castigado, mas Garanhuns, Palmeirina e Angelim, entre outras cidades da Região, também registram problemas gerados pela força e intensidade das chuvas.

 

 

Em Correntes, o Rio Mundaú́, que corta a Cidade, e o Rio Correntes, transbordaram e alagaram diversas casas no bairro da Bahia, e nas ruas da Barra e Primavera, bem como na Avenida Raimundo Calado. O Povoado Pau Amarelo e localidades rurais mais baixas também apresentaram alagamentos ao longo desta sexta.

 

 

De acordo com a Defesa Civil Municipal, cerca de 100 famílias ficaram desalojadas, já que  tiveram que deixar as suas casas de forma preventiva. A Prefeitura ofereceu os prédios das Escolas e a Quadra de Esportes para abrigar móveis e famílias. O transporte dos bens dos desalojados foi realizado por veículos da Municipalidade e de voluntários, a exemplo da vereadora Ocione Barbosa, que divulgou nas redes sociais a ação. Ambulâncias foram disponibilizadas para remover cidadãos acamados para o Hospital Municipal e para a residência de parentes.

 

 

Segundo Itanar Gomes, coordenador da Defesa Civil de Correntes, a Prefeitura segue prestando auxílio a todos os desalojados. Já a Defesa Civil está em estado de alerta e monitora às áreas do Município, para que, caso seja necessário, retire famílias de áreas que apresentam risco. A última grande cheia dos rios Mundaú e Correntes foi registrada no ano de 2010 e deixou cerca de 300 famílias desabrigadas naquele Município.

 

 

ABASTECIMENTO D´ÁGUA – De acordo com a Compesa, devido ao alto índice de chuvas, a Companhia vem enfrentando problemas na captação de água bruta. “Por esta razão, foi necessário suspender temporariamente a Operação do Sistema de Abastecimento, para realização de uma manutenção emergencial”, registrou a Compesa, que estima retomar o abastecimento d´água, a partir das 18h, desse sábado, dia 2. (Blog do Carlos Eugênio – www.blogdocarloseugenio.com.br)

 

 

 

* APARTAMENTO LOCALIZADO NO BAIRRO HELIÓPOLIS
– Dotado de Sala para 02 ambientes; 03 quartos, sendo 01 suíte; BWC Social; Escritório; Área de Serviço e Garagem. Para mais informações ligue e agende uma visita com nossos Corretores: (87) 3764-1088 e (87) 9 9926-0223 (WhatsApp).
– Acesse também nosso site:www.manoimoveis.com.bre localize pelo código: AP0781.