A Justiça Eleitoral decidiu, e caberá ao Desembargador Eleitoral Rogério de Meneses Fialho Moreira analisar os autos da Representação Criminal nº 0600566-92.2024.6.17.0092, em que a vereadora Magda Alves (UB) relata fatos, apresenta documentos e vídeos sobre uma suposta prática de Violência Política contra a Mulher, tendo ela como Vítima e que, segundo os autos, ocorreu na Câmara de Vereadores de Garanhuns. A informação foi repassada ao Blog do Carlos Eugênio pelo advogado Cayo Galvão, que representa a Vereadora no Processo.
É que, segundo a Vereadora, que não conseguiu a reeleição, estaria ocorrendo no pleito eleitoral em Garanhuns “um sistema orquestrado para prejudicar a campanha eleitoral (dela)” e pediu, nas primeiras horas do dia 6 de outubro, a instauração de um Inquérito Policial Federal, com a finalidade de garantir a apuração dos supostos fatos (relembre AQUI). Dias antes, a Parlamentar já havia acionado o Ministério Público Eleitoral alegando, segundo Ela, estar sofrendo perseguição política na legenda ao qual é filiada e disputou o pleito, o União Brasil.
No último dia 16, dez dias após ter sido ajuizada, a Notícia Crime foi remetida pelo Juiz da 56ª Zona Eleitoral de Garanhuns, Dr. Enéas Oliveira da Rocha, crime para o Núcleo Regional das Garantias do Agreste, com a finalidade de redistribuição do feito.
Nessa segunda-feira, dia 21, o Juiz da 41ª Zona Eleitoral, Dr. José Tadeu dos Passos e Silva, após verificar que um dos noticiados, Sivaldo Rodrigues Albino, é o atual Prefeito do Município de Garanhuns, disse entender que o Juízo de Garantias é “incompetente para proceder a instrução dos presentes autos em razão do Tribunal Regional Eleitoral ser o competente originalmente para processar e julgar ocupantes de cargo de Prefeito”, e encaminhou o Processo para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE).
Ainda não há previsão de quando o Desembargador Rogério Fialho se pronunciará sobre o assunto. Baixe a Representação na íntegra clicando AQUI. Para assistir aos vídeos que integram a Representação, acesse o Instagram da vereadora Magda Alves clicando AQUI. Para conferir as decisões do Juiz Eleitoral de Garanhuns e do Juízo de Garantias clique AQUI e AQUI. (@blogcarloseugenio)