BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | terça-feira, 14 de junho de 2022

 

O Blog do Magno traz a informação que um Relatório de Apuração da Controladoria Geral da União (CGU) apontou irregularidades em contratações realizadas no município de São João, durante a gestão do ex-prefeito Genaldi Zumba. De acordo com o relatório, as contratações irregulares totalizam R$ 15,5 milhões de reais.

 

 

Segundo o Documento, entre os anos de 2018 e 2021, período da investigação, houveram fraudes em licitações; superfaturamento; desvantagem econômica da contratação; falta de liquidação da despesas (atesto); acréscimo de serviços em valor acima do limite legal;  pagamento por serviços não realizados; descumprimento de obrigações trabalhistas e previdenciárias. Segundo Magno, “apesar de o ano de 2021 constar na apuração, a atual administração da Cidade não está incluída no relatório”.

 

 

Ainda de acordo com o Blog do Magno, segundo a CGU, as contratações irregulares envolveram recursos federais destinados ao Fundo Municipal de Saúde (FMS); ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb); ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e ao Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE). O Blog do Carlos Eugênio está à disposição do ex-prefeito de São João, Genaldi Zumba, para publicar a sua versão quanto aos fatos registrados pelo Blog do Magno e trazidos nesta reportagem. (Com informações do Blog do Magno. CONFIRA)