Definido o reajuste salarial dos Comerciários de Garanhuns. Após Convenção Coletiva de Trabalho registrada junto ao Ministério do Trabalho e Emprego nessa quinta-feira, dia 2, ficou acordado o valor de R$ 1.300,00 como piso salarial dos trabalhadores do Comércio local. Um percentual de reajuste de 6,12% em relação aos salários percebidos até fevereiro deste ano.
Também ficou definido que as diferenças salariais existentes desde 1º de março, inclusive o 13º salário e férias, poderão ser quitadas nos meses de junho e julho deste ano, tanto para o efetivo pagamento ou no caso de demissões. Caso os valores retroativos não sejam quitados junto aos comerciários, os Empresários podem vir a ser multados.
A Convenção Coletiva também normatizou pautas relacionadas as gratificações; adicionais; auxílios e outros aspectos, como: condições e jornada de trabalho; ajudas de custo; folgas remuneradas e compensatórias, bem como autorizações para funcionamento do comércio nos domingos e feriados, entre outros. O documento que formalizou a Convenção foi assinado pelos presidentes do Sindicato dos Empregados no Comércio (SINDEC-Garanhuns), Adjamiro Lopes e do Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas), o empresário Ivan Júnior.