A governadora Raquel Lyra anunciou, nessa sexta-feira, dia 22, a publicação dos editais de licitação para contratação de empresas que serão responsáveis pela elaboração dos projetos de duplicação e restauração da BR-232, do município de São Caetano, no Agreste, até Serra Talhada, no Sertão.
Ver essa foto no Instagram
Clique na imagem para assistir o Vídeo.
O trecho compreende uma extensão de 264,9 quilômetros. Os editais foram publicados no Diário Oficial do Estado de hoje, dia 23. A iniciativa foi anunciada pela Governadora durante o lançamento do PE na Estrada, considerado pelo Governo como o “maior programa de infraestrutura rodoviária de Pernambuco”, que conta com um investimento total de R$ 5,1 bilhões.
“Esse é um primeiro passo importante. A duplicação da BR-232 até o município de Serra Talhada é uma demanda antiga do povo sertanejo e irá melhorar a logística do nosso Estado. A obra está incluída no Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal. O investimento na melhoria da qualidade das estradas de Pernambuco será um vetor de mais desenvolvimento econômico, segurança e qualidade de vida para a nossa população”, afirmou a governadora Raquel Lyra.
O primeiro lote do Projeto inclui o trecho entre São Caetano e Arcoverde, com uma extensão de 108,9 quilômetros. Já o segundo lote atende ao trecho entre Arcoverde e Serra Talhada, com 156 quilômetros de extensão. A previsão é de que os projetos sejam concluídos em dez meses e que as obras sejam iniciadas no primeiro semestre de 2026. (@blogcarloseugenio)