Durante visita às obras do programa PE na Estrada, nesta quinta-feira, dia 23, a governadora Raquel Lyra (PSDB) admitiu que tem se aproximado do Partido dos Trabalhadores (PT).
Segundo a Tucana, cuja saída do PSDB é dada como certa, o Governo dela conseguiu estabelecer uma boa relação com a gestão do presidente Lula (PT), apesar de previsões contrárias. Raquel também afirmou manter diálogo com o senador Humberto Costa (PT) e os deputados estaduais Doriel Barros, João Paulo e Rosa Amorim, todos do PT.
“Quando muitos diziam que seria impossível, reestabelecemos a relação com o Governo Federal”, destacou Raquel. “A gente tem aproximado a nossa relação com o PT, que tem sua representação, inclusive, no Senado Federal, com dois senadores. Tenho conversado com Humberto desde sempre, como também tenho conversado com Doriel, João Paulo e Rosa”, complementou Lyra.
No entanto, ao ser questionada diretamente sobre um possível apoio à reeleição do presidente Lula, a Governadora afirmou: “Nós estamos em 2025 e o meu ano é de trabalho”.
Em entrevista recente à Rádio Folha FM 96,7, o senador Humberto Costa afirmou que, além das questões institucionais, a falta de um posicionamento claro de Raquel é um entrave para uma maior aproximação entre a Governadora e o PT. Até o momento, apenas o prefeito do Recife, João Campos (PSB), declarou apoio à reeleição do presidente Lula. (@blogcarloseugenio, com informações da Folha de Pernambuco)