A Governadora Raquel Lyra (PSDB) realizou o sonho da casa própria de 248 famílias do Residencial Jurema, em Bezerros, nesse sábado, dia 21. Os imóveis foram construídos numa parceria entre o Governo Federal, através do Minha Casa, Minha Vida, e do Governo de Pernambuco, via Programa Morar Bem, na modalidade Retomada de Obras, que garante a continuidade de construções habitacionais paralisadas em Pernambuco.
Na ocasião, Raquel, que esteve acompanhada da deputada Estadual Débora Almeida, também assinou a autorização para publicação de chamamento público para credenciamento de empresas para construir novas casas no Residencial Alfredo Cintra, em São Bento do Una.
Ver essa foto no Instagram
Clique na imagem para conferir o Vídeo.
“Este é um verdadeiro presente de Natal para a população de São Bento do Una, essa ação vai ajudar muitas famílias de baixa renda que são beneficiarias do Bolsa Família, vivem de aluguel e não têm onde morar. Essa era uma obra que estava travada desde 2013, e a chamada pública é o primeiro passo para a contratação da Empresa que irá construir essa tão importante obra que irá garantir mais dignidade e qualidade de vida para a nossa população”, comemorou Débora Almeida.
De acordo com a assessoria, os trabalhos no Residencial Alfredo Cintra garantirão 300 unidades habitacionais. “Trata-se de uma obra que o Governo do Estado irá investir R$ 3 milhões para completar os recursos necessários para finalizá-la. A Cehab vai realizar o chamamento público de construtoras interessadas nos próximos dias”, informou a Assessoria.
MORAR BEM PE – Primeiro programa de habitação de interesse social da história do Estado, o Morar Bem PE tem como principal objetivo proporcionar moradia digna para famílias de baixa renda de todas as Regiões, com renda familiar máxima de até dois salários mínimos. As linhas de atuação do Programa envolvem ações de regularização fundiária, retomada de obras paralisadas, reforma de casas e lançamento de novos contratos habitacionais.
Além das obras em Bezerros e em São Bento do Una, também estão em processo de retomada o Residencial Viver, com 200 unidades, localizado em Bom Conselho; o Residencial Vanete Almeida, em Serra Talhada; e o Residencial Santa Clara II, em Barreiros, onde o Governo do Estado ficou responsável pela infraestrutura externa e implantação do emissário de esgoto e de uma adutora. (@blogcarloseugenio, com imagens de Hesíodo Góes/Secom e Matheus Augusto/Divulgação)