BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | quinta-feira, 26 de maio de 2022

 

A Rádio Jornal Garanhuns comemora hoje, dia 26, seus 71 anos de fundação, porém a festa será amanhã, dia 27, no Espaço Colunata, no Centro da Cidade, numa programação especial, marcada por muita música, serviços gratuitos, entrevistas e sorteio de prêmios.

 

 

Primeira emissora do interior de Pernambuco, a Rádio Jornal de Garanhuns sempre se pautou por uma extensa nota de serviços prestados ao Agreste Meridional e especialmente a Garanhuns. Operando em Amplitude Modulada (AM), a então Rádio Difusora de Garanhuns foi inaugurada em 26 de maio de 1951. Em meados dos anos 90, a Empresa foi adquirida pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação.

 

 

A ‘Rádio do Povo’ que já contou com diversos profissionais nesses 71 anos, a exemplo de Roberto Sampaio; Sólon Gomes; Iran Pessoa; Aristón Brito; Carlão; José Inácio Rodrigues, Zezinho de Garanhuns e tantos outros; tem em seus quadros os comunicadores Eduardo Peixoto, Samara Pontes e Felipe Ferreira, além dos operadores de áudio André Costa, Cau Peixoto e Edson Silva, entre outros, segue prestando serviços e embalando emoções nos seus 1210 KHZ. Ao todo são 12 funcionários, dentre eles o carismático Cauby Peixoto e Maria Paula, que coordena a Empresa em nível local.

 

 

O INESQUECÍVEL ALUÍSIO ALVES – E não dá para falar na Rádio Jornal sem lembrar de Aluísio Alves. Profissional com larga experiência, Aluísio dirigiu a emissora por cerca de 20 anos, tendo chegado a Casa, em 1978, como Operador de Áudio. Aluísio, ‘O Homem da Ronda Policial’, programa de maior audiência do Rádio até os dias atuais, também foi repórter de rua e apresentador. Após uma rápida passagem pela Rádio Meridional, em 1985, retornou no ano seguinte, assumiu a Gerência da Empresa em maio de 1988, onde ficou até 2007, quando faleceu na Casa que tanto honrou e amou, em 12 de dezembro daquele ano.

 

 

FM. MAIS QUALIDADE DE ÁUDIO – Este será o último aniversário comemorado em AM pela Rádio Jornal Garanhuns. É que nos próximos dias a Emissora passará a transmitir sua programação em Frequência Modulada (FM), através do prefixo 107,5. (Blog do Carlos Eugênio – www.blogdocarloseugenio.com.br)