E quase 30% dos candidatos a Vereador em Garanhuns nas eleições deste ano, ainda não finalizaram a Prestação de Contas da Campanha junto à Justiça Eleitoral e podem ficar inelegíveis pelos próximos quatro anos.
A informação foi levantada pelo Blog do Carlos Eugênio através do Divulga Cand Contas, portal que possibilita consultas sobre a Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais na Internet.
Ver essa foto no Instagram
Clique na imagem e confira a Entrevista.
Entrevistado pelo Jornalista Carlos Eugênio, o Chefe do Cartório Eleitoral de Garanhuns, Valter Coutinho, confirmou a informação e trouxe esclarecimentos importantes para os Candidatos a Vereador nas Eleições 2024, inclusive sobre as sanções, que vão desde a inelegibilidade, até mesmo problemas relacionados a Cidadania do Candidato (confira as informações na entrevista acima).
Segundo apurou o Blog do Carlos Eugênio, cerca de 45 dos 150 candidatos registrados estão “inadimplentes”, inclusive os desistentes e que não tiveram as candidaturas homologadas. Eles integram os partidos União Brasil; Republicanos; PL; NOVO; PT; PSD; Solidariedade; PSB; PV e PSDB. Todos os Vereadores Eleitos apresentaram a prestação de contas junto à Justiça Eleitoral. (@blogcarloseugenio)