BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | terça-feira, 23 de novembro de 2021

Quando investir em câmeras de segurança para o seu imóvel

 

Câmeras de segurança: A segurança é um dos fatores mais importantes nos dias atuais. A violência e a possibilidade de algo acontecer sempre existiu, mas, na atualidade, quase nos vemos na necessidade de possuir câmeras de segurança em nossas casas.

 

Seja apenas para verificar o que se passa na entrada de nossa residência, ou para garantir a integridade do imóvel quando estamos viajando. Ter tal sistema dentro do lar facilita o conforto e a proteção do mesmo.

 

Ainda sim, é válido sempre investir em câmeras? Pois neste artigo iremos responder para você, nosso caro leitor, se é realmente interessante aplicar dinheiro em tal recurso em todo e qualquer caso. Aproveite e boa leitura!

 

Elas são viáveis a qualquer pessoa?

 

Por mais que este sistema de segurança seja interessante para todo proprietário, principalmente para aqueles que possuem de imóveis de alto padrão e procuram garantir a integridade do mesmo, este é um item que nem todos precisam, ou podem, obter.

 

Ainda sim, é um investimento válido. Afinal, quando falamos destas, também nos referimos a um dos fatores mais importantes de nossas vidas. Ou seja, a própria vida em si.

 

Afinal, diversos são os perigos existentes na atualidade. Claro que a anos atrás existia também a periculosidade das ruas. Entretanto, conforme o passar dos anos, este cenário apenas se tornou mais grave.

 

Não nos referimos a quantidade de assaltos e invasões domiciliares. Mas sim que os bandidos em si vem se tornado cada vez mais violentos, sem quaisquer escrúpulos ou medo das consequências.

 

Para aqueles que possuem condições, adquirir um destes será um investimento totalmente válido, visto que poderá ter a liberdade total para sair sem se preocupar se os seus pertences estão, ou não, seguros.

 

Quando é interessante obter um sistema?

 

Como dito acima, este é um serviço para aqueles que podem dispor do recurso. Se este é o seu caso, o mais inteligente é procurar por alguma empresa que faça a instalação destas, assim como, se possível, de um alarme.

 

Grande parte dos meliantes atuais se vê intimidados por identificarem tal sistema no local fazendo com que estes pensem duas vezes se realmente irão conseguir se livrar caso invadam a propriedade.

 

Por mais que isto não seja para todos os casos, somente o fato de afastar uma parte destes já vale a pena. E, ao depender do tamanho do imóvel e da quantidade de dinheiro disponível, será possível implementar sistemas ainda melhores, que podem oferecer cada vez mais benefícios.

 

É comum que residências em locais nobres, de alto padrão e luxuosas tenham tais programas incorporados a estas. Entretanto, para aqueles que moram em bairros populares, existe sim a possibilidade de colocar um destes, seja um mais de ponta ou modesto.

 

O importante, na realidade, é ter um colocado em sua casa. O conforto e a segurança que estes são capazes de oferecer, por mais que possam causar estranheza no início, são muito vantajosos aos moradores.

 

Além disso, para os investidores, este é indispensável para aqueles que possuem condomínios em seus nomes, visto que este é um fator muito observado pelos interessados em se tornar condôminos.

 

Quando não é tão interessante obter um sistema?

 

Como citado acima, condomínios por si só já possuem de um sistema de câmera de segurança e são capazes de fornecer toda esta para aqueles que irão ou que já residam no local.

 

Logo, se você vive em um destes, não existe a necessidade de se instalar um programa deste tipo no seu apartamento. Qualquer necessidade que exista, as câmeras de corredores já podem fazer o trabalho necessário, assim como as outras espalhadas pelos ambientes do local.

 

Em casos onde ainda tenham interessados em colocar estes dentro de suas casas, é sim possível obter um sistema de câmeras particular. Entretanto, o gasto com este não é tão necessário.

 

Outra situação onde pode não ser tão interessante obter um sistema de câmeras de segurança dentro de sua casa é em aluguéis. Afinal, este será um investimento que, no futuro, apenas ficará para outra pessoa.

 

Caso não tenha a intenção de comprar a propriedade, ou tenha mas o dono não deseja vendê-la, de nada irá adiantar incorporar um destes. Claro que ele ainda cumprirá suas funções, mas será um dinheiro que poderia ser melhor utilizado.

 

Elas podem ajudam muito

 

Obter um sistema destes dentro de casa não apenas garante a integridade do lar enquanto o dono se encontra fora do mesmo, como a da pessoa que poderá saber sobre quaisquer movimentos suspeitos na rua, além de ainda ajudar em investigações criminais.

 

Se sua empresa deseja investir em um sistema de segurança, mas precisa de capital para isso, uma ótima alternativa é pensar na contratação de crédito. No mercado, a fintech CashMe do Grupo Cyrela é a maior da América Latina em empréstimo com garantia de imóvel e, por isso, consegue oferecer às empresas vantagens exclusivas como juros baixos (taxas de 0,85% ao mês + IPCA), longo prazo para pagamento (até 240 meses) e carência de 12 meses para a primeira parcela.