BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

 

A Promotora de Justiça, Maria Aparecida Alcântara Siebra, instaurou um verdadeiro “pacote” de Inquéritos Civis para apurar denúncias de supostas irregularidades no município de Garanhuns, no Agreste Pernambucano. Ao todo, o Diário Oficial Eletrônico do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), do último dia 25, traz a publicação de oito procedimentos investigativos desencadeados pelo MPPE.

 

 

Dentre os procedimentos instaurados pela Promotora, estão a apuração de supostas irregularidades na aprovação de Loteamento; diferenciação ilegal na suspensão de descontos consignados de Servidores Municipais de Garanhuns; acúmulo indevido de remuneração, devido à incompatibilidade da carga horária, bem como contratação de Coordenadores Pedagógicos e Secretários Escolares no ano de 2019; suposta prática de nepotismo no Poder Público Municipal, bem como de supostas irregularidades em doação de bem público, supostamente destinado à construção de praça, para empresa de postos de combustível em 2020.

 

 

Ainda consta na lista de procedimentos investigativos do MPPE, a apuração de suposta ocorrência de ilegalidades na realização de cirurgias cesarianas no Hospital Regional Dom Moura (HRDM), no ano de 2018, “com cobrança ilegal de valores por Médicos do Hospital, o que teria ocasionado grande aumento da demanda e obrigado as mães a dormirem com seus filhos recém-nascidos na mesma cama, por falta de estrutura do Hospital”, registra trecho do Inquérito Civil nº 02090.000.354/2021.

 

 

As publicações não trazem maiores detalhes quanto ao teor das denúncias que motivaram os Inquéritos.  Em praticamente todas as demandas, a Promotora Maria Aparecida Alcântara Siebra concede prazos para que os Órgãos e Entidades possam se pronunciar. (Blog do Carlos Eugênio – www.blogdocarloseugenio.com.br. Não está autorizada a reprodução desta reportagem, na íntegra, nas redes sociais Facebook e Instagram, ainda que citada a fonte).