BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | segunda-feira, 02 de maio de 2022

 

O Promotor Domingos Sávio, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Garanhuns, concedeu entrevista ao Blog do Carlos Eugênio, quando trouxe detalhes sobre o acompanhamento e a fiscalização exercida pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) em relação aos problemas relacionados a rua Antônio Paulo de Miranda e a Avenida Senador Paulo Guerra, ambas localizadas no Centro de Garanhuns.

 

 

 

Segundo o Promotor, desde a ocorrência das fortes chuvas e dos estragos gerados, bem como do acidente que vitimou a senhora Cláudia Nayara Claudino, no último dia 21 de abril de 2021, que o MPPE vem investigando os fatos relacionados àquela tragédia. “Relatório do Setor de Engenharia do Ministério Público de Pernambuco indicou que a causa preponderante para o trágico acontecimento foi, de fato, o rompimento da tubulação da rede de drenagem das águas pluviais, rede essa que é de responsabilidade do Município”, registrou Domingos Sávio.

 

 

“Independentemente de medidas de compensação/indenização dos sucessores da Jovem Senhora (Cláudia Nayara Claudino) que estão sendo pleiteados, legitimados, através de processos próprios, e também, independentemente, de medidas criminais que porventura venham a ser adotadas, a Promotoria da Cidadania, pela Curadoria do Urbanismo, vem acompanhando, mediante procedimento administrativo, às ações do Município para os ajustes necessários no Sistema de Drenagem das águas pluviais em Garanhuns”, registrou o promotor Domingos Sávio, citando a realização de duas audiências públicas e de uma recente reunião ministerial.

 

 

ANTÔNIO PAULO DE MIRANDA – O representante do Ministério Público também trouxe informações repassadas pela Prefeitura relacionadas a solução dos problemas na rua Antônio Paulo de Miranda. Segundo o Promotor, os representantes da Municipalidade garantiram que até a primeira quinzena de maio, os estudos e levantamentos para realização da Licitação que garantirá a contratação de uma Empresa de Engenharia para realizar os serviços, serão enviados ao Setor. “De acordo com a Procuradoria do Município, até o final de Julho, deve estar sendo concluída a Licitação, caso não ocorram imprevistos”, complementou Domingos Sávio, ressaltando ainda ter recebido a informação de que, uma vez iniciados, os serviços devem durar entre 4 a 6 meses, devendo ser custeados com recursos municipais. Ainda segundo o Promotor, a Defesa Civil Municipal, teria registrado que vem monitorando a localidade, especialmente em dias de chuva, e que a situação estava estável há alguns meses.  

 

 

AVENIDA SENADOR PAULO GUERRA – Já em relação as obras na Avenida Senador Paulo Guerra, que vêm sendo executados com recursos federais, o Promotor registrou às justificativas apontadas pela Prefeitura de Garanhuns para a paralisação dos serviços.

 

 

“Segundo a Prefeitura, a interrupção se deve ao surgimento de serviços que não haviam sido previstos, de maneira específica a construção de um muro de arrimo emergencial; de caixas de concreto armado de drenagem e de dissipadoras das águas das chuvas”, registrou o Promotor, complementando que de acordo com técnicos da Secretaria de Planejamento, tratam-se de “serviços que precisam ser feitos para terem continuidade as obras”, e que esses trabalhos seriam iniciados na última semana.

 

 

Ainda durante a entrevista ao Blog do Carlos Eugênio, o Promotor informou que uma visita de inspeção as obras na Avenida Senador Paulo Guerra seria realizada, possivelmente junto com membros do Setor de Engenharia do MPPE, e que uma nova reunião ministerial está prevista para o dia 6 de junho, quando “continuarmos acompanhando essa situação e promovermos os ajustes necessários  na rede de drenagem das águas pluviais do Município”, finalizou o Promotor Domingos Sávio. (Blog do Carlos Eugênio – www.blogdocarloseugenio.com.br. Não está autorizada a reprodução na Íntegra desta reportagem através das redes sociais Facebook e Instagram, ainda que citada a Fonte).  

 

 

 

* CASAS A VENDA NO RESIDENCIAL CIDADE DAS FLORES
– Severiano de Moraes Filho. Para mais informações ligue e agende uma visita com nossos Corretores: ☎ (87) 3764-1088 e 📱 (87) 9 9926-0223 (WhatsApp).
– Acesse também nosso site: www.manoimoveis.com.br