O Promotor Bruno Gottardi instaurou um novo Inquérito Civil para investigar a Prefeitura de Garanhuns. Através do Procedimento nº 02090.000.181/2022, o representante do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) apura “supostas irregularidades no funcionamento das escolas municipais Luiz Tenório de Carvalho e Cabo Cobrinha em decorrência de estruturas inadequadas para o ensino infantil”.
O Procedimento do MPPE, publicado no Diário Oficial Eletrônico de hoje, dia 8, não traz detalhes quanto a situação dos prédios em que funcionam as Escolas, todavia, diversas reclamações quanto as instalações físicas dos educandários já vieram à tona, sobretudo no ano de 2022.
Diante da abertura do Inquérito, o Blog do Carlos Eugênio manteve contato com a Secretaria Municipal de Educação. Em Nota, a Pasta informou que as duas Unidades estão entre as primeiras contempladas com as obras de requalificação, reestruturação e reforma, que vêm sendo viabilizadas pela Prefeitura, através de Empresa contratada.
“A reforma da Escola Cabo Cobrinha, que atende à Educação Infantil, está na fase final de obras, sendo entregue nos próximos dias para a comunidade escolar. Após a conclusão, serão iniciados os serviços na Escola Luiz Tenório. Também estão em obras neste momento as Escolas Monsenhor Tarcísio Falcão, no Magano, e a São Francisco de Assis, na Boa Vista”, complementou a Educação Muncicipal. (@blogcarloseugenio)