Próximo de finalizar o mês de novembro, Professores terceirizados que atuam nas Escolas Municipais de Garanhuns ainda não receberam os salários referentes ao último mês de outubro. A informação chegou ao Blog do Carlos Eugênio através de denúncia via WhatsApp.
“Enquanto o Prefeito investe seis milhões no Natal; mais de um milhão e meio de reais em propaganda e quase seis milhões e oitocentos mil reais em couve folha, banana, batata doce e outros produtos da agricultura familiar, os Professores que trabalham no Programa Aprendizagens estão sem receber o salário de outubro. Só lembrando que na próxima quinta já se vence o pagamento de novembro sem que haja qualquer satisfação”, registrou, em reserva ao Blog, uma das Profissionais prejudicadas. “Estamos tendo que pagar para ir dar aula, pois muitos sequer o dinheiro do transporte tem”, constatou.
O Blog do Carlos Eugênio manteve contato com a Secretaria de Educação de Garanhuns, mas a Pasta se manteve em silêncio e não trouxe qualquer informação sobre quando os Professores receberão os seus salários de outubro. Vale destacar que os professores do Aprendizagens são ligados a Fundação Apolônio Salles de Desenvolvimento Educacional (FADURPE), entidade contratada pela Prefeitura de Garanhuns no processo de terceirização.
O Blog segue à disposição da Secretaria de Educação, bem como da FADURPE para que possam informar quanto os salários dos professores serão regularizados. (@blogcarloseugenio)