O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), desembargador André Guimarães, acatou pedido do relator Adalberto de Oliveira Melo, e retirou da pauta do julgamento desta segunda-feira, dia 10, o Processo nº 0600769-07.2020.6.17.0056, que decidirá o futuro político do vereador de Garanhuns, Thiago Paes (PL).
Com a decisão, o Processo passa a não ter data certa para voltar à pauta do TRE, uma vez que poderá vir a ser redistribuído entre os Desembargadores para que tenha um novo Relator, conforme registrou o desembargador Adalberto de Oliveira Melo (imagem acima) durante o pedido de retirada de pauta na sessão desta segunda-feira, dia 10. O Magistrado não trouxe detalhes quanto a redistribuição da relatoria do processo do Vereador Garanhuense, que corre o risco de perder o mandato por problemas relacionados a possível fraude à cota de gênero por parte do Democratas, partido ao qual disputou a eleição de 2020 (relembre clicando AQUI).
PROCESSOS DE MAGDA ALVES E DE BRUNO DOS SANTOS – Já o Processo relacionado a vereadora Magda Alves (PP) e ao vereador Bruno dos Santos (sem partido) também segue sem data definida para retornar ao julgamento pelo TRE-PE após pedido de vistas solicitado pelo Rodrigo Cahu Beltrão, no último dia 15 de maio.
Assim como no caso de Paes, o processo referente a Magda e a Bruno já conta com três votos contrários, restando o posicionamento de outros quatro Desembargadores. Vale registrar que os dois Parlamentares também estão sendo julgados por possíveis fraudes à cota de gênero cometidas por seus Partidos, o PP, ao qual Magda segue filiada, e o PSL (atual União Brasil), legenda em que Bruno dos Santos esteve filiado na disputa eleitoral de 2020. (@blogcarloseugenio – www.blogdocarloseugenio.com.br)