O processo de transição da Gestão do Hospital Regional Dom Moura (HRDM) vem sendo marcada por polêmicas e desgastes.
É que segundo informações apuradas pelo Blog do Carlos Eugênio, o diretor da Unidade, Venâncio Leonardo, teria pedido exoneração e desde os últimos dias do ano não estaria mais comparecendo àquela Unidade. A futura diretora do HRDM, a enfermeira Evelinny Metódio, que ainda não teve a nomeação publicada no Diário Oficial, passou a frequentar o Hospital diariamente. Segundo pessoas próximas a Profissional, “para conhecer a realidade da Unidade”.
Diante da informalidade, ao tomar conhecimento da falta do Diretor e da presença da futura Diretora, a Secretaria Estadual de Saúde decidiu intervir e convocar Venâncio Leonardo de volta ao trabalho. Já Evelinny Metódio aguardará os procedimentos oficiais para assumir a Gestão do Hospital. O Blog tentou manter contato com Venâncio e com Evelinny para que comentassem a situação, mas não obtivemos sucesso.
Reportagem publicada no Blog do Roberto Almeida, registra que, além de Evelinny, outras duas pessoas também estariam exercendo funções de diretoria extraoficialmente no Dom Moura. Ainda segundo Almeida, mesmo sem a nomeação oficial dos novos Gestores, profissionais ligados ao Prefeito Sivaldo Albino (PSB) estariam sendo desligados pela nova diretoria, supostamente por perseguição política. Uma nova Diretora Médica também já havia sido convidada. O Blog do Carlos Eugênio não conseguiu confirmar as informações trazidas pelo Jornalista. O Blog do Carlos Eugênio não conseguiu confirmar as informações trazidas pelo Jornalista. Já o convite a uma Médica para exercer a função de Diretora Médica foi realizado, porém ainda não oficialmente, tanto que a Profissional chegou a usar as redes sociais para ressaltar o novo desafio profissional.
Segundo o deputado Estadual Diplomado Izaías Régis (PSDB), que indicou Evelinny Metódio para o futuro cargo, essa “confusão” foi gerada porque o Diretor teria “abandonado” o Hospital. “O Diretor abandonou o Hospital, que inclusive está sem Diretor-Médico, já que o titular está de férias e não deixou substituto. Muitos profissionais não foram mais para o trabalho e deixaram o serviço desfalcado. Essas pessoas indicadas pelo Prefeito de Garanhuns estão querendo fazer politicagem com a saúde do povo do Agreste Meridional e nós não vamos deixar. Após a reforma administrativa que será votada na próxima semana, as coisas vão entrar nos prumos e o Dom Moura vai sair das mãos dessas pessoas que só usaram o Hospital para fazer essa política pequena e rasteira”, disparou Izaías.
O Blog do Carlos Eugênio está à disposição de todos os agentes públicos citados direta ou indiretamente nesta reportagem para publicar as suas versões. (@blogcarloseugenio – www.blogdocarloseugenio.com.br)