BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | segunda-feira, 14 de agosto de 2023

 

Representando a governadora Raquel Lyra, a vice-governadora Priscila Krause participou de um debate, nessa sexta-feira, dia 11, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), no Recife, com o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, o setor produtivo e lideranças políticas.

 

 

Priscila comemorou o recente anúncio de investimentos da ordem de R$ 91,9 bilhões do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal, em Pernambuco. Os recursos garantem obras como o Ramal de Suape da Ferrovia Transnordestina e a construção do Trem 2 da Refinaria Abreu e Lima, em Ipojuca. “Nós inauguramos um novo tempo em Pernambuco, em que a iniciativa privada é e deve ser indutora do desenvolvimento desde que esteja de mãos dadas com o Poder Público. Essas ações são fruto de um trabalho de escuta e de articulação com diversos setores”, disse a vice-governadora, que elencou ações da gestão, como o Plano de Qualidade dos Gastos Públicos, que já economizou quase meio bilhão de recursos destinados ao custeio da máquina pública e mostra o comprometimento da gestão em investir onde se mais precisa.

 

 

“Estamos também construindo e enviando para a Assembleia Legislativa alguns projetos importantes, como novo Refis e o Descomplica PE, que é um conjunto de iniciativas de desburocratização para que a gente construa um ambiente melhor para o empreendedor”, completou.

 

 

Os investimentos do PAC em Pernambuco compreende diversos setores e Regiões.  Na habitação, por exemplo, a previsão é que sejam construídas e concluídas quase 10 mil moradias pelo programa Minha Casa, Minha Vida em 142 municípios. Também estão previstos investimentos em infraestrutura, como a duplicação da BR-423, entre São Caetano e Lajedo. A Hemobras, em Goiana, deve ser ampliada e a Adutora do Agreste terá recursos para sua segunda etapa. (Com imagens de Américo Nunes)