A Vice-governadora Priscila Krause comemorou os resultados do 31º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG). “Foi um festival plural, que, além de garantir a participação dos artistas pernambucanos, que foram cerca de 89,70% das atrações selecionadas, abriu espaço para diversas manifestações culturais, como artesanatos, artes plásticas, artes circenses, fotografias, e muitas outras”, avaliou Priscila.
Ainda segundo Krause, a cidade de Garanhuns também foi protagonista, tendo os mestres artesãos, como Fida e Marcos Siqueira, espaço garantido no Armazém da Arte e dos Negócios, além dos Artistas locais, que estiveram presentes em todos os palcos nesta edição.
“O FIG voltou a ser um Festival que valoriza a nossa cultura na gestão da governadora Raquel Lyra. Das 560 contratações, mais 50% foram de música e de cultura popular. Sem falar nos ganhos para Garanhuns e cidades da região. A rede hoteleira, por exemplo, teve uma alta ocupação, garantindo muitas oportunidades vindas do turismo”, completou a Vice-governadora, ressaltando ainda o funcionamento de 23 polos, espalhados pelos parques, praças e ruas da Cidade, além dos novos espaços criados, como os Palcos Zé da Macuca; Regionalidades e Pernambuco Lo-Fi.
“Foi um Festival também marcado pela participação e fidelização do público. O Palco Mestre Dominguinhos ficou lotado em vários momentos. Nossa expectativa foi superada em todos os sentidos”, completou Priscila Krause. (@blogcarloseugenio, com informações da Assessoria e imagens da Fundarpe/Secult-PE)