BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | sexta-feira, 26 de maio de 2023

 

ATUALIZADA AS 11H30MIN, DE 26/05/2023 – “Não existe na Câmara de Vereadores predisposição para rejeitar as contas do ex-prefeito de Garanhuns, referentes ao ano de 2019”. A afirmação é do presidente da Câmara de Garanhuns, vereador Luizinho Roldão (PSB).

 

Segundo Roldão, que enviou Nota ao Blog do Carlos Eugênio, as ressalvas registradas pelo Tribunal de Contas do Estado a prestação de contas de Izaías “podem e devem ser levadas em consideração”. “Cabe agora à Câmara, como poder independente, fazer o julgamento definitivo, com responsabilidade, de acordo com a consciência de cada um dos integrantes da Casa, atuando estritamente dentro da legalidade e levando em conta o interesse público”, observou.

 

 

Apesar de a Bancada Governista contar com 13 votos dos 17 possíveis; do relatório do vereador Johny Albino (PSB) trazer parecer pela rejeição e da orientação do Governo, apurada pelo Blog, para “seguir o voto do Relator”, de acordo com o Presidente da Câmara, ainda não é possível cravar que as contas de Izaías Régis serão rejeitadas. “O que temos até o momento é o parecer do relator da matéria na Comissão de Finanças, mas o processo ainda vai passar por outras comissões, aguardamos a defesa do Sr. Ex-prefeito do Município e por fim ainda teremos a votação em plenário”, assegura Roldão.

 

Ainda na Nota, o Vereador ressalta que o julgamento dos Vereadores não busca tronar Izaías Régis inelegível, fato que poderia retirá-lo da disputa pela Prefeitura no próximo ano. “Não há aqui propósito de tornar ninguém inelegível. O que vamos fazer é cumprir a Lei, votar de forma independente, cada um com a sua consciência e essa questão de elegibilidade fica a cargo dos tribunais eleitorais”, garantiu Luizinho Roldão. 

 

 

“O Poder Executivo faz o seu trabalho. Nós, do Legislativo, fazemos a nossa parte. Um não se mistura com outro, assim como cabe ao judiciário exercer o seu papel sem interferências externas e direcionamentos, inclusive da Imprensa. Vamos fazer o que tiver de ser feito, dentro da lei, cada um votando de forma independente, de cabeça erguida”, finalizou presidente da Câmara de Garanhuns, vereador Luizinho Roldão. Para saber mais sobre o assunto clique AQUI.

 

 

TRABALHO DA IMPRENSA – Ainda na nota enviada ao Blog do Carlos Eugênio, o presidente da Câmara de Garanhuns, o vereador Luizinho Roldão questionou a atuação do Blog ao registrar que “por mais bem informado que seja um jornalista, consideramos precipitado e até irresponsável prever o resultado de uma votação que ainda vai acontecer” e censurou a atuação profissional do jornalista Carlos Eugênio ao ressaltar que o fato de o Profissional ter trabalhado na Câmara de Garanhuns até dezembro passado não o faz “ficar mais informado de que todos os presidentes de Comissões, a Mesa Diretora e os 17 vereadores, todos desrespeitados por suas ilações”.

 

 

A POSIÇÃO DO BLOG – O Blog, através do seu editor, o jornalista Carlos Eugênio, não considera ter sido  “irresponsável” ou “desrespeitoso” e nem ter trazido previsão de como votará cada Parlamentar como afirma a Nota, e sim ter noticiado que “a orientação do Governo Sivaldo Albino aos treze vereadores que integram a Base Governista é seguir o voto do Relator e rejeitar as contas de Izaías” (confira clicando AQUI). Tal informação é de amplo conhecimento daqueles que vivem e cobrem a pauta política local, assim como que a rejeição das contas pode ensejar na inelegibilidade do Ex-Prefeito, desejo do Grupo Governista desde 2021, quando também rejeitou as contas do Exercício 2018 do Ex-Prefeito Garanhuense. 

 

Já o fato de ter trabalhado na Câmara de Garanhuns, tendo inclusive optado por não seguir com o vínculo na atual Gestão, nos traz a experiência de como acontecem as tratativas nos bastidores daquele Poder e na relação entre o Executivo e o Legislativo, não garantindo, no entanto, saber como procederão os Parlamentares nem nesta, nem em qualquer outra votação, haja vista que a Independência deve ser a tônica entre os Poderes. (Carlos Eugênio).  (@blogcarloseugenio – www.blogdocarloseugenio.com.br)