BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | segunda-feira, 20 de março de 2023

 

“O Sindlojas sempre busca pela questão da manutenção dos empregos e a nossa grande preocupação são exatamente as Empresas que vêm ao longo do tempo fechando suas portas não só no município de Garanhuns, como no Estado de modo geral”. Com essa afirmação, o empresário Ivan Júnior, trouxe a posição do Sindicato do Comércio Varejista (Sindlojas), quanto ao impasse gerado junto ao Sindicato dos Comerciários referente a Convenção Coletiva dos trabalhadores do Comércio de Garanhuns.

 

 

Segundo o presidente  do Sindlojas, entre outras, as pautas tratadas na Convenção foram salário; feriados; condições de trabalho, manutenção dos postos de empregos. “Foi proposto pelo Sindlojas um índice do reajuste acima da inflação, que representa um ganho real para os comerciários”, registrou Ivan Júnior.  O valor do Salário dos comerciários para este ano deve ficar em R$ 1.380,00.

 

 

 “Quando abrimos uma data a mais no calendário ou um sábado à tarde, abrimos com isso a possibilidade da geração de empregos, porque ganhamos a possibilidade do aumento das vendas do comércio varejista”, destacou Ivan Júnior, explicando a possibilidade de abertura das lojas em datas específicas do Calendário e respondendo aos temas trazidos pelo presidente do Sindicato dos Comerciários de Garanhuns, Adjamiro Lopes, em reportagem publicada no Blog do Carlos Eugênio (relembre clicando AQUI).

 

 

Já em relação a mudança da data da comemoração do Dia do Comerciário, o Sindlojas apresentou, segundo Ivan Júnior, quatro datas como possibilidade ao Sindicato dos Comerciários. “Além de agosto, propomos outras datas: a segunda-feira pós Festival de Inverno; a terceira segunda-feira de março ou a segunda-feira, pós Dia dos Pais”, ressaltou Ivan Júnior. A expectativa é que os Sindicatos voltem a se reunir e possam sanar os impasses e fechar a Convenção Coletiva deste ano. (@blogcarloseugenio – www.blogdocarloseugenio.com.br)