BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
quinta-feira, 22 de julho de 2021

Passados mais de três meses e em meio a uma série de críticas da população e de movimentações de membros da oposição, a Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Planejamento, segue trabalhando na elaboração do projeto para recuperação do trecho afetado pelas fortes chuvas, caídas no úlitmo dia 21 de abril, na Avenida Senador Paulo Pessoa Guerra.

“É um projeto complexo por vários motivos. Não adianta fazer um serviço provisório e na próxima chuva abrir novamente. Por isso a Gestão está preocupada em fazer um planejamento definitivo, para que o problema não volte a acontecer. Nossa equipe técnica está empenhada em concluir o mais rápido possível”, afirmou o secretário Alexandre Marinho, sem estimar um prazo para conclusão do Projeto e consequente início das obras.

De acordo com a Prefeitura, a topografia do local já foi realizada e os estudos referentes a compactação e a análise de solo, além da elaboração dos projetos estrutural e auxiliares seguem sendo realizados. “Ademais, a Prefeitura também tem trabalhado o licenciamento da intervenção junto aos órgãos ambientais, já que a execução da obra envolve área de preservação ambiental”, registra a assessoria.

“Estamos trabalhando intensamente para que as obras de recuperação possam ser iniciadas no menor período de tempo possível, mas com responsabilidade redobrada. Foram justamente a pressa e a falta de visão de futuro que levaram nossa Cidade a precisar hoje gastar vários milhões de reais para reconstruir obras de baixa qualidade e executadas de forma açodada (apressada)”, justificou o secretário Alexandre Marinho. (Com informações e imagens da SECOM/PMG)