BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | segunda-feira, 16 de maio de 2022

 

A Prefeitura de Garanhuns resolveu retirar do Parque Ruber Van der Linden, o Pau Pombo, algumas esculturas que foram produzidas no interior daquele espaço no ano de 2020. As peças foram confeccionadas pelo servidor Público Ananias Rodrigues e retratavam miniaturas dos principais atrativos turísticos de Garanhuns. A decisão de retirar as peças vem rendendo críticas nas redes sociais. 

 

 

Em nota distribuída à Imprensa, a administração do Pau Pombo informou “que as miniaturas foram construídas de forma irregular (…); sem atender medidas de segurança para os visitantes e até mesmo para a Unidade de Conservação Ambiental”. Ainda segundo a Gestão do Parque, as Peças se encontravam “em situação de deteriorização”.

 

 

De acordo com a Gestão Municipal, as estruturas, constituídas por madeira, tapumes, cimento e alvenaria, estavam “comprometidas” e causavam “risco de acidentes aos frequentadores do Parque”. Ainda de acordo com a Prefeitura, “com a proliferação de fungos, insetos, inclusive cupins, devido à deteriorização verificada”, as réplicas poderiam colocar em risco o complexo do Parque, que “se caracteriza pelo cuidado especial às espécies que habitam no local, e também espaço de turismo e lazer”.  (Blog do Carlos Eugênio – www.blogdocarloseugenio.com.br)