Em contato com o Blog do Carlos Eugênio na manhã desta quarta-feira, dia 4, o secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Garanhuns, Neilton Falcão, garantiu que “o teto da CEAGA não desmoronou”, como foi registrado por Comerciantes, e sim, a equipe da Prefeitura que usou “o Munk para puxar e adiantar a remoção”, já que, segundo ele, “com o teto no solo fica mais fácil fazer os cortes das ferragens”.
Ver essa foto no Instagram
Clique na imagem para assistir o Vídeo.
A informação do Secretário veio após a divulgação de vídeos gravados por populares e comerciantes mostrando que a parte frontal, onde Servidores Municipais trabalhavam nessa terça-feira, veio abaixo. Até mesmo a estrutura de algumas vigas de concreto, que sustentavam a estrutura de ferro e as telhas, segundo o relato dos populares, desmoronou.
Vale lembrar que depois do desabamento de parte da estrutura na última sexta-feira, dia 29, a Defesa Civil Municipal determinou a interdição do Galpão onde eram comercializadas frutas, verduras e hortaliças. Desde a última segunda-feira, dia 2, funcionários da Prefeitura de Garanhuns, utilizando Mucks, trabalham na retirada da estrutura de ferro e das telhas.
Com essa ação, que tem um prazo de cerca de 15 dias para ser concluída, segundo a Defesa Civil, elimina-se o risco e os comerciantes poderão voltar a comercializar seus produtos no Galpão, todavia precisando providenciar cobertas, a exemplo de uma Feira Livre.
Em nota divulgada no último sábado, dia 30, o Governo de Garanhuns registrou que “existe um projeto elaborado para a nova cobertura da CEAGA, que será encaminhado ao processo de licitação neste mês de dezembro”, já a execução da obra, segundo a Gestão Municipal estaria “prevista para o próximo ano”. (@blogcarloseugenio)