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BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | terça-feira, 15 de março de 2022

 

Depois de vários retificações no Edital e de adiamentos para o início das inscrições, a Prefeitura de Terezinha decidiu cancelar o Concurso Público que realizaria para provimento de 89 vagas nos níveis Fundamental, Médio e Superior. O Certame seria organizado pela Advise Consultoria e Planejamento.

 

 

Decreto publicado no Diário Oficial dos Municípios de Pernambuco de hoje, dia 15, registra os motivos para o “cancelamento do Concurso Público, com determinação de abertura de novo certame para escolha de organizadora do processo seletivo e acompanhamento pelos Órgãos de Controle”. Segundo o documento, foram consideradas “a necessidade de escolha de entidade organizadora com notória especialização em certames de envergadura maior” e de “de acompanhamento do processo seletivo pelo Ministério Público e pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco”. A Prefeitura de Terezinha ainda cita no documento que como “não se iniciaram as inscrições”, não há “prejuízo aos candidatos”. A Advise Consultoria ainda não se pronunciou sobre o cancelamento do Certame.

 

 

O Decreto nº 014/2022 também determina que a Comissão Permanente de Licitação deflagre um novo processo de licitação para “escolha da nova organizadora do Concurso, dando preferência para entidades com notória especialização em realização de concursos públicos, em especial entidades públicas de ensino” e que dê ciência “de todas as fases do certame ao Ministério Público Estadual e ao Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, para fins de acompanhamento”.

 

 

A POSIÇÃO DA ADVISE – Em comunicado publicado em seu site, a ADVISE registrou o cancelamento do Certame e afirmou que a pretensão da Prefeitura de Terezinha é realizar um “Processo Seletivo de Contratação Temporária” e não um Concurso Público. Diferente da afirmação da Prefeitura, a Empresa sinalizou que alguns candidatos chegaram a se inscrever no Certame e registrou como devem proceder para ter a restituição dos valores pagos. “Os candidatos que por ventura chegaram a pagar a taxa de inscrição do concurso público deverão solicitar o reembolso na Secretaria Municipal de Finanças do Município, através dos seguintes contatos: [email protected] ou (87) 3792-1145”. (Blog do Carlos Eugênio – www.blogdocarloseugenio.com.br –  Não está autorizada a reprodução desta reportagem nas Redes Sociais – Facebook e Instagram).